
Todavia, apesar de contar com uma boa compatibilidade, esse quesito não é o principal atrativo do software. Isso porque ele foi desenvolvido para trabalhar de maneira automática, descompactando os arquivos diretamente na pasta designada e realizando praticamente todo o trabalho sozinho.
Serviço automático
Com as melhorias na prestação de serviços de internet e o crescimento da banda larga, cada vez mais realizamos downloads de programas – os frequentadores assíduos do Baixaki que o digam! O fato é que praticamente tudo o que baixamos acaba vindo compactado, o que exige a utilização de algum programa para extraí-los, como o WinRar ou o Winzip, por exemplo, softwares renomados, mas que só trabalham de forma manual.

E este é o diferencial do AutoWinRarZip. O programa exige somente algumas configurações para que comece a fazer tudo de maneira automática, sem que você precise ficar se preocupando com essa tarefa.
Depois de instalado ele fica em execução na Bandeja do sistema (systray). Basta clicar duas vezes sobre ele para determinar as suas diretrizes de funcionamento. Depois, na tela principal do aplicativo,

defina quais serão as pastas utilizadas como fonte de dados ou, seja, qual é o local em que estão localizados os arquivos a serem extraídos.
Em seguida, determine também para onde eles serão descompactados. Você pode inserir quantas pastas desejar para ambos os casos. Além disso, você pode especificar também se os dados baixados devem ser excluídos após a extração e se uma pasta para os arquivos novos deve ser criada.
Com o AutoWinRarZip devidamente configurado, basta deixar que ele faça o resto sozinho. Assim que algo compactado surgir nas pastas determinadas, ele realizará o seu trabalho, informando-o de tudo logo em seguida por meio de um pequeno pop up no canto direito da tela.

O programa suporta arquivos nos formatos RAR, ZIP (DEFLATE, BZIP2, LZMA / LZMA2, PPMD), TAR, GZIP e BZIP.
Importante
Para que você consiga utilizar o AutoWinRarZip é necessário ter o Microsoft .NET Framework instalado em sua máquina. Caso ainda não conte com o aplicativo, clique aqui para realizar o seu download.
Comentários