Área de trabalho remota do Google Chrome

Área de trabalho remota do Google Chrome BETA 1.2.20109.8300 Mexer com acesso remoto parece uma coisa de outro mundo, que exige conhecimento intermediário de informática e uma série de configurações. Em alguns casos, é isso mesmo que acontece. Em outros, porém, basta apenas uma extensão para mexer em dois computadores ao mesmo tempo.
Isso é possível graças à Área de trabalho remota do Google Chrome, uma extensão para o navegador da empresa que permite que você compartilhe ou controle totalmente um computador, podendo executar qualquer função em outra máquina, mesmo que você esteja a quilômetros de distância.

Muito mais fácil do que parece

A configuração em ambas as máquinas é uma tarefa muito simples. E o processo é praticamente o mesmo. O primeiro passo é baixar e instalar o aplicativo em ambos os computadores. Não se esqueça também de logar com a mesma conta do Gmail em ambos.
Após a instalação, é hora de configurar o acesso. Aceite as permissões na janela até a aba “Compartilhar”.
Selecione a opção de acordo com o PC escolhido.
Nela, você precisa escolher qual será a máquina que será acessada (de acordo com a imagem, clique na opção “1”) e qual o PC que irá controlar o desktop (selecione o link em “2”).
Agora você precisa colocar um código no PC de controle. O número é obtido na máquina que será acessada. Basta clicar em “Compartilhar este computador” e esperar a geração da sequência. Digite-a na caixa de texto do sistema que vai controlá-lo e clique em “Conectar”.
Pegue o código no PC acessado e digite na caixa.
É só aguardar até o estabelecimento da conexão. Pronto, agora você tem o controle total do outro computador! Você pode fazer o que quiser: abrir aplicativos, acessar a internet, digitar mensagens em editores de texto e até desligar a máquina!
Para desativar o acesso remoto, basta clicar em “Desconectar” na janela que permanece aberta no canto da tela. Além disso, você não pode fechar o Google Chrome em nenhum dos dois PCs. Caso contrário, a ligação é rompida e precisa ser estabelecida novamente – a partir de outro código.



Comentários