
Para realizar trabalhos como esses, é preciso contar com um bom editor de imagens. Embora o consagrado Adobe Photoshop, bem como outros similares como o Gimp e o Photoscape sejam as opções ideais, nem todos os usuários têm conhecimento técnico ou mesmo paciência para mergulhar no grande número de recursos que os softwares oferecem.
Facilitando a edição de imagens
Se você não está em busca de softwares que abusam da quantidade de recursos e procura um aplicativo que possa, de maneira simples, tornar o seu trabalho mais eficiente, vale a pena conferir o desempenho do Power Layers.


Interface simples e direta
Um dos maiores diferenciais do Power Layers é a sua interface. Como apresenta poucos recursos, todos estão organizados no canto esquerdo do programa, deixando o restante do espaço livre para que o usuário possa manipular as suas imagens.
Para trabalhar com o software, basta importar imagens para a tela principal. Para isso, vá em “File” e clique em “Open”. Na caixa de diálogo que irá surgir, selecione em seu computador as imagens com as quais deseja trabalhar.
No menu de ferramentas, é possível adicionar, excluir e juntar camadas, rotacionar imagens, alterar as condições de transparência, bem como aumentar o zoom e definir opções de qualidade. Infelizmente, não há opções de recorte e todo o trabalho de montagem deve ser feito levando-se em consideração a ocultação de camadas.
Comentários